Crepúsculo - Lua Nova : D

09/11/2009 20:01

 

  Sua Estréia foi no dia 20 de novembro de 2009     
                                                                                                                                                                                                                                                                                

 

 


 

Direção: Chris Weitz
 
 
Roteiro: Melissa Rosenberg
 
 
Baseado na Obra de: Stephenie Meyer(Lua Nova)
 
 
Elenco:Kristen Stewart (Bella Swan), Robert Pattinson(Edward Cullen), Taylor Lautner (Jacob Black), Ashley Greene (Alice Cullen), Peter Facinelli (Dr. Carlisle Cullen), Elizabeth Reaser (Esme Cullen), Kellan Lutz (Emmett Cullen), Nikki Reed (Rosalie Hale), Jackson Rathbone (Jasper Hale), Billy Burke (Charlie Swan), Dakota Fanning (Jane), Rachelle Lefevre (Victoria)
 
 
Gênero: Romance/Suspense

 

 

Sinopse :

Em Lua Nova Edward decididamente convencido de que é mais seguro para Bella ficar longe dele decide então ir embora dizendo “Prometo que esta será a última vez que vai me ver”.

 

Então ela mergulha numa depressão que parece não ter fim até encontrar conforto na companhia de seu então melhor amigo Jacob Black  (Taylor Lautner) que nada mais é do que um lobisomem, ou seja, inimigo dos vampiros.
Mas é com ele que Bella se sente segura quando começa a sentir a ameaçadora volta de Victória que pretende vingar a morte de James, com a sua morte, pois Victória acha que tem que ser um parceiro pelo outro.
Nas aventuras perigosas e atrevidas que Bella vive com Jacob ela encontra uma forma de ouvir a voz de Edward em sua mente, sempre que ela se coloca em perigo sem que ele esteja perto para protegê-la, ela ouve sua voz a reprimindo. Jacob se afasta de Bella para que ela não corra perigo e isso faz com que ela entre na mais profunda tristeza.

 

Desta vez Bella se surpreende com os homens-lobos e com uma forte família de vampiros que dominam a espécie e que moram na Itália, os Volturi, eles representam um grande perigo para Bella e para os Cullens no decorrer da trama.  Bella terá que salvar a vida do seu grande amor e em troca disso arruma mais alguns inimigos, os Volturi.

 
Obs:

 Em "A Saga Crepúsculo: Lua Nova" ("The Twilight Saga: New Moon"), o segundo capítulo da fenomenal bem sucedida série de Stephenie Meyer, o romance entre vampiro e mortal é elevado a novo nível, quando Bella Swan (Kristen Stewart) tem que enfrentar seu destino pelo amor do vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson). Como ela entra de cabeça nos mistérios do mundo sobrenatural que ela aspira em fazer parte, Bella descobre alguns segredos antigos que a coloca mais em perigo do que nunca.
 

 

 



Logo após Bella completar 18 anos, Edward decide deixá-la para trás em um esforço para protegê-la. Com uma tristeza inconsolável, Bella atravessa seu último ano de escola dormente e sozinha e descobre que ela pode chamar a imagem de Edward sempre que se coloca em perigo. Seu desejo em estar com ele a qualquer custo a leva a assumir riscos cada vez maiores, incluindo um novo gosto por passeios de motocicleta em alta velocidade.



Com a ajuda de Jacob Black (Taylor Lautner), seu amigo de infância e um membro da misteriosa tribo Quileute, Bella reforma uma moto para suas aventuras. O coração congelado de Bella está gradualmente descongelando por sua relação de amizade com Jacob, que tem seu próprio segredo sobrenatural.

 



Quando Bella perambula sozinha em um prado, ela se vê cara a cara com um mortal adversário. Apenas a intervenção de uma matilha de lobos extraordinariamente grandes a salva de um terrível destino e o encontro torna assustadoramente claro que Bella ainda está em grave perigo. Em uma corrida contra o relógio, Bella descobre o segredo antigo da tribo Quileute e a verdadeira motivação de Edward para sair de sua vida. Ela também enfrenta a perspectiva de uma reunião com seu amado, que acaba sendo muito diferente e mais perigoso do que ela esperava.



Com mais romance, ação e suspense, A Saga Crepúsculo: Lua Nova é uma fascinante sequência do fenômeno internacional de bilheteria. O longa começou a ser filmada em março de 2009, em Vancouver e terminou em Montepulciano, uma antiga cidade murada, na Itália. As duas cidades criaram um forte contraste – as noites escuras e misteriosas e as profundas florestas verdes da Columbia Britânica, e os orgânicos, polidos tons da Toscana compõe o visual do filme de forma equivalente. Baseado no best-seller de Stephenie Meyer (1º lugar na lista do New York Times com mais de 52 semanas e contando), com mais de 5,5 milhões de livros impressos, Crepúsculo é um fenômeno cultural com uma base de fãs dedicados, que aguarda ansiosamente o filme. Existem mais de 100 sites de fãs dedicados para Crepúsculo, e foi selecionado como Escolha do Editor do New York Times, Melhor Livro do Ano pela Publisher’s Weekly, Melhor Livro da Década pela Amazon, Hot list da People's e está no Top 10 da American Library Association's. Seus livros já foram traduzidos para mais de 20 idiomas.



Bella, Edward e Jacob: Um eterno triângulo

Os momentos de abertura do filme são gastos com Bella, que está se tornando mais consciente de sua idade e mortalidade. "É o que pesa sobre ela muito fortemente", disse Kristen Stewart. "Seu maior pesadelo é que Edward vai deixála. E ele o faz. Qualquer um que já tenha tido o coração partido sabe que você questiona tudo. É como, eu tinha tanta certeza disso, e agora tudo que eu pensei era real? Porque nada poderia ser mais real do que isso, e eu estava errada".



Stewart quer ser clara: Bella não é a donzela em apuros. "Ela está muito no controle de sua própria situação. Ela se entregou a alguém, e em contrapartida espera o mesmo dele".



Bella desenvolveu duas fortes, mas diferentes, relações com os homens em sua vida. "Edward é algo que ela precisa", diz a atriz. "Ele a equilibra, mas isso não significa que ele é a melhor pessoa para ela. Ele é difícil, ele é frio, ele é reservado. Mas sem o seu cuidado, eles nunca poderiam estar juntos".



"Jacob é o oposto". Stewart continua. "Ele é a luz. Ele é divertido e quente, e traz as melhores coisas para fora dela. Basicamente, ele é seu melhor amigo, e se você pudesse namorar seu amigo seria uma coisa bonita, mas você não estaria sempre apaixonada por ele".



O nível de preparação de Weitz ganhou pontos com Stewart. "Chris tem pensamentos muito organizado e ele é realmente colaborativo", diz ela. "Foi bom saber que ele estava tão comprometido com o projeto como nós estamos, não apenas pulando sobre a próxima grande coisa".



Robert Pattinson também ficou impressionado pelo conhecimento do diretor do mundo do Crepúsculo. “Crepúsculo teve um final feliz", diz o ator. "Bella e Edward estavam juntos e tinham vencido seus inimigos. Em A Saga Crepúsculo: Lua Nova, a realidade se firma. Eles estão lidando com a progressão da sua relação e compromisso com o outro, assim como as reais ameaças vindas de fora. Quando Edward deixa Bella, ele basicamente leva a vida dela, e ele sofre por estar longe dela, porque eles se tornaram tão dependentes um dos outro".



"Por eu e Kristen termos interpretados os personagens antes, temos uma idéia muito específica de como achamos que os personagens se desenvolvem ao longo de toda a série", continua Pattinson. "Chris foi muito compreensivo com isso. Mas ele também veio preparado com um monte de grandes idéias e que tinha muita pesquisa para apoiá-las".



Pattinson refere-se ao seu personagem como um vampiro "relutante", em contraste com os Volturi. "Eles se vêem como monstros, mas eles estão confortáveis com isso", diz ele. "Mas quando eles vêm um ser humano que diz que ama Edward, eles querem acreditar que pode acontecer, e isso é essencialmente o que o salva".

 



A Saga Crepúsculo: Lua Nova sinaliza o surgimento de Jacob Black, um personagem que desempenha um papel mais periférico no primeiro filme. Jacob é um membro da tribo Quileute, o tradicional povo de Forks, Washington. Um amigo de infância de Bella, Jacob não foi inicialmente concebido para ser parte integrante da história como ele se tornou, de acordo com Meyer. "Jacob saiu do nada. Ele não deveria existir desse jeito, mas sua personalidade era tão forte. Eu podia ver como ela se forma nos acontecimentos do livro".



Durante A Saga Crepúsculo: Lua Nova, Jacob descobre que ele foi escolhido para se tornar um protetor de seu povo, um lobisomem que os defende contra a depredação dos vampiros. "Jacob vem passando por uma transformação", disse Lautner. "Você verá ele fisicamente diferente. E enquanto ele se torna diferente fisicamente, ele muda emocionalmente".



"Eu gostava de fazer a maioria das minhas cenas de ação e esses são alguns dos meus momentos favoritos no filme", diz o ator, que completou 17 anos durante a fotografia principal. "Por exemplo, em uma cena, Jacob pula fora de casa, salta sobre um muro, através de um riacho e corre através de um campo. Eu estava sob alguns cabos sendo levantado a dez metros acima do chão até chegar em um local onde deveria parar, para que a equipe dos efeitos visuais mais tarde pudesse tiram meu corpo e convertê-lo em um lobo".



Lautner, que jogou todos os esportes na escola e praticou "extremas artes marciais", diz que não foi só o seu porte atlético que lhe permitiu realizar suas acrobacias, como também auxiliou nos maneirismos e progressão do personagem. "Antes da transformação, ele é muito desajeitado, como um adolescente entusiasta que anda por aí tropeçando em seus próprios pés", diz o ator. "Mas quando ele passa por sua evolução como lobo, ele se torna muito ágil".



O relacionamento de Jacob com Bella está mudando também. "A oportunidade que Jacob tem de desenvolver o seu relacionamento com Bella é a mudança mais emocionante para mim", disse Lautner. "Jacob torna-se a luz do sol que acorda Bella até trazê-la de volta à vida. E então, quando Edward volta, Jacob perde tudo isso".



A Internet tem gerado um forte debate entre Team Jacob versus Team Edward. "Taylor fez muito pelo Team Jacob", diz Meyer. "O lance de Team Jacob / Team Edward é coisa inspirada no tipo de rapaz que há dentro de cada indivíduo com quem você se identifica. Se eu fosse para uma equipe, eu diria que eu provavelmente estaria no Team Jacob. Isso é mais o meu estilo", explica a autora. “Se você acredita que você pode desenvolver uma amizade profunda que pode transformar-se no amor mais tarde, então você deve estar no Team Jacob. Mas se você acredita em amor à primeira vista pelo homem misterioso no canto, então tudo bem, junte-se ao Team Edward".



Estar de volta junto com seus colegas de elenco e companheiros têm sido um tanto nostálgico e inspirador para os atores. "Nós mudamos muito", diz Stewart. "Foi um ano inteiro, mas nós pegamos onde paramos. Isso faz com que fique muito natural".



Mas, o sucesso de Crepúsculo adicionou uma nova dimensão para a reunião de elenco, diz Lautner: "Quando estávamos filmando Crepúsculo, nenhum de nós tinha qualquer idéia de quão grande ele seria", diz ele. "É muito emocionante estar de volta com a equipe".

Opinião Pessoal :

Lua Nova,em sua estréia desde muito já proporcionava um desejo "incontrolável" em seus fãs,Nada mais era de se esperar que a grande estréia seria uma enorme  "festa",

Logo de início dava para notar que a ansiedade do público em geral,como demonstrações de alegria(Gritaria rolando solta^^),antes mesmo do início do Filme.

Em Crepúsculo digamos,que a atenção femimnina era voltada para Edward , porém em Lua Nova a atenção delas foi digamos direcionada para Jacob,Momentaneamente,claro após muita gritaria Edwaer "reapareceu" e tomou a cena como de título .

Concerteza a saga  chega a um novo nível,mais ação e interação do público com o filme.

Devem estar se perguntando, se vale a pena ver Lua Nova , eu vos respondo que na minha opinião , Aqueles que viram Crepúsculo e gostaram , não podem perder Lua Noava,Pois Desde sua estréia deixou "um gostinho de quero mais",Pois nesse não é novidade,Lua Nova nos faz novamente esperar por mais uma Saga de Crepúculo ^^.

Bom,nos basta apenas esperar,Mas para aqueles que ainda não viram Lua Nova , "Deliciem-se" com Lua Nova .

André Amaral Gonçalves.

Enquete

Vc vai Ver o Filme crepúsculo - Lua NOova ?

Sim (1)
100%

Não (0)
0%

Total de votos: 1

Enquete

O que voçê Achou do Filme Lua Nova ?

Bom (0)
0%

Legal (0)
0%

ótimo (1)
100%

Ruim (0)
0%

+ OU - (0)
0%

Péssimo (0)
0%

Total de votos: 1