Bem Estar + Testes

14/11/2009 02:28

Bem Estar:

 

Condição Física - Ser saudável é um estilo de vida:


Para você estar bem consigo mesm@, é muito importante sentir-se bem em seu próprio corpo. Podemos fazer um monte de coisas por nós mesmos e os "ingredientes" mais importantes são uma boa alimentação, atividade física, cuidados com a higiene e com a saúde, sono e descontração.

 

Sono:

 

Cada pessoa tem seu período de sono próprio. Para a maioria de nós o tempo ideal é de oito horas por noite. Quem não dorme bem o suficiente, ou vai muito tarde para a cama, fica pálido, sente-se cansado e desanimado. Não rende bem na escola e está sempre de mal humor.

 

Alimentação:

 

Comer alimentos saudáveis e ao mesmo tempo saborosos não é difícil, basta seguir uma única regra: alimentar-se de forma diversificada e natural. Portanto, uma alimentação variada composta por carne, leite e derivados, verduras, frutas, cereais e legumes, torna a pele bonita, amacia os cabelos, fortalece as unhas, facilita a digestão e proporciona um corpo esbelto. Evite se alimentar fora de hora, refrigerantes, frituras e doces em excesso.

 

Uma digestão regular é o melhor caminho para você se sentir bem por dentro e por fora. O intestino funciona melhor com uma alimentação composta de muitas fibras. Elas estão presentes em verduras frescas, frutas, cereais e legumes, e se você come muito delas, pode tranqüilamente cometer o pecado de tomar refrigerante ou comer chocolate de vez em quando, sem que isso seja percebido logo na balança.

 

Espinhas:

 

Praticamente ninguém consegue passar para a fase adulta completamente sem espinhas. Enquanto a produção hormonal não estiver equilibrada, sempre vai aparecer uma aqui outra acolá. Normalmente essa fase passa por si só, sem que seja necessário fazer alguma coisa contra isto. No caso de problemas de pele mais sérios é recomendável procurar @ dermatologista. Existem vários medicamentos de ótimo efeito, com os quais ele poderá ajudá-l@. As garotas que tomam a pílula anticoncepcional também podem contar com uma pele mais saudável.

 


Exercícios:

 

Adolescentes normalmente se movimentam o suficiente, desde que você não seja um daqueles que passa o dia em frente à TV ou navegando na Internet. Para melhorar sua forma, você pode também malhar na academia, andar de bicicleta, de skate, pegar onda ou o que quiser. Não é preciso seguir alguma moda ou gastar muito dinheiro, o importante é praticar um esporte que traga satisfação. Perder o fôlego duas ou três vezes por semana é o ideal, sem exageros.

 

Uma outra forma de atividade física na adolescência é ...DANÇAR!!! Isso mesmo, a dança é uma maneira maravilhosa de se exercitar e um dos melhores modos de conhecer o ritmo do seu próprio corpo. A dança faz parte das manifestações humanas de comemoração à vida desde os tempos das cavernas. Quando nossos tataravós queriam comemorar uma caçada bem feita ou uma colheita proveitosa, eles dançavam. Hoje em dia nós dançamos para festejar, namorar, nos divertir com amigos e também para nos sentirmos parte de um grupo, de uma turma.

 

[ Não exagerar "na" dose ]:

 

Quem não costuma fazer exercício físico tem de tomar cuidado para não ir além do que o corpo aguenta. Nosso corpo aprecia atividade, mas desde que dentro do que está acostumado. Dançar a noite inteira pode acabar sendo mais maléfico do que benéfico, principalmente se não tomar bastante líquido para se re-hidratar.

 
Bebidas [ Não exagerar "a" dose ] :

 

Bebidas alcoólicas tendem a desidratar a pessoa e não funcionam como bom repositor de líquidos. O álcool requer um monte de água para ser eliminado do corpo humano e é péssimo para matar a sede. O melhor é tomar água, uma bebida isotônica, ou refrigerante.

 

Importante :

 

O seu bem-estar físico e espiritual, a sua saúde e, portanto, o seu futuro já estão sob sua responsabilidade. É muito importante que você cuide de si mesmo com bastante atenção.

 

                          

 Teste de exercício                              Teste de cochilo

Enquete

Voçê Curtiu as dicas e os testes ?

Sim ^^ (1)
100%

Não !! (0)
0%

Total de votos: 1